Sobre

Thaiane Figueiredo

Oi, sou a Thai! Desde pequena, sempre amei pets e, por onde passo, faço questão de dar carinho aos bichinhos de rua. Hoje, sou mãe de três adoráveis vira-latas, e a experiência de cuidar deles me fez querer compartilhar minhas vivências com o mundo. Ao longo dos anos, aprendi que vira-latas, assim como qualquer outro pet, merecem cuidados, amor e atenção.

Este blog é o meu espaço para desmistificar a ideia de que eles não precisam de cuidados e para dividir tudo o que aprendi sobre a vida com esses bichinhos incríveis. E, claro, eu não estarei sozinha nessa jornada! Conheça meus vira-latas, que serão meus co-autores nessa aventura. Eles vão me ajudar a mostrar, na prática, como é viver com esses companheiros fiéis e cheios de personalidade!

Pulguento

Oi oi oi, sou o Pulguento, o filho mais velho da turma! Fui filho único por um tempo até minha tutora casar e, aí, o reinado que eu tinha foi por água abaixo.

Minha chegada na vida da minha mãe foi um pouco dramática (e até com um toque de novela, vai). Ela perdeu uma cachorrinha querida que ganhou de presente no aniversário. Uma senhora super gentil percebeu a tristeza dela e, para tentar animá-la, me deu de presente. No começo, minha mãe não estava lá muito convencida, mas não resistiu à minha carinha de anjo.

Agora, você deve estar pensando que meu nome é Pulguento porque eu cheguei cheio de pulgas, né? Pois é, você até acertaria, mas não! O verdadeiro motivo é que a Thaiane era super noveleira e assistia Mari-Mar. Se você conhece a novela, já sacou o motivo do meu nome, né?!

cachorro de pequeno porte branco com orelhas no tom cinza claro dormindo

Totó

Saudações, sou o Totó. Inicialmente, fui exclusivamente o filho querido de meu pai, até que ele, em sua infinita sabedoria, resolveu unir-se à Thaiane. A partir desse momento, fui impelido a aceitá-la como minha… serva, ou melhor, como minha dona.

Sempre vivi rodeado pelo melhor que a vida poderia oferecer, e tudo isso estava destinado, é claro, somente a mim. Contudo, fui forçado a dividir meu espaço com esses outros caninos, Pulguento e Calabresa. Não me associei a essa… gentalha. Sou um ser de natureza evoluída, superior e pleno. Contudo, devo confessar, minha serenidade é abalada quando mexem nas minhas coisas ou, Deus me livre, tentam me medicar. Nessas ocasiões, é melhor que se afastem, pois morderei sem hesitar.

cachorrinha vira-lata preta deitada na grama com vestido rosa

Calabresa

Oi, eu sou a Calabresa! Não sei direito porque meu pai me deu esse nome, mas tudo bem, eu nem ligo. Sou uma cachorrinha muito feliz e serelepe, adoro roer tudo que vejo pela frente!

Cheguei na minha família meio de surpresa. Meus papais me viram em uma feira de adoção e, sabendo que cachorrinhos pretinhos como eu têm mais dificuldade de encontrar um lar, me levaram pra casa. Quando cheguei, fiquei bem medrosa, e até hoje sou um pouquinho tímida, mas o amor que meus papais me dão me deixa tão bem que, às vezes, apronto mais do que deveria!

Rolar para cima